top of page

Como usar Instagram Stories na sua estratégia de marketing?

  • Foto do escritor: Tuanny Honesko
    Tuanny Honesko
  • 31 de mai. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 21 de mai. de 2023

Faz tempo que o Instagram Stories deixou de ser uma nova função na qual apenas os adolescentes tinham interesse - porque lembrava muito as funcionalidades do Snapchat.


Agora, é parte das estratégias de Marketing Digital utilizar um story para propaganda, e é algo que pode fazer a diferença para a sua empresa.


Listamos abaixo alguns motivos para usar o Instagram Stories nas suas ações de Marketing, algo que pode aproximar você do seu público e gerar lucro.


Mídia rápida


Quando um usuário entra no Instagram, os stories estão na cara dele. É a primeira coisa que ele vê e o primeiro formato com o qual interage, na maioria das vezes.


Muitas pessoas não têm interesse em ficar rolando o feed do Instagram e, como os stories são automáticos e “vão passando” sem a necessidade de uma interação, exigem pouco ou nenhum esforço.


Está tudo bem se você interromper a experiência do seu futuro cliente quando ele estiver vendo os stories de outros usuários - contanto que sua propaganda seja muito bem feita ou que você disponibilize conteúdo interessante. Sua marca só tem a ganhar com isso.


Trata-se de uma mídia rápida, curta e que desaparece em um dia. Para não ficar enchendo o feed de coisas, é uma ótima pedida caso queira ampliar um assunto.


Formatos diversos


O usuário pode compartilhar no Instagram Stories fotos e vídeos curtos de até 15 segundos. Também, é possível gravar um vídeo na hora, interagindo com a rede e seus seguidores.


E que tal fazer um ao vivo? Pois é! Se quiser fazer uma transmissão na hora, você pode, com direito a convidados e a manter sua “live” eternizada no seu IGTV, o espaço para vídeos mais longos que o Instagram disponibiliza.


Humanizar redes


Por se tratar de uma mídia rápida e que sobrevive durante pouco tempo, você pode usar o Instagram Stories para dar cara a quem faz sua empresa, mostrar seus erros e falhas, deixar sua rede social mais humana para que seu público se identifique.


Aproxime-se da sua persona e mostre quais pessoas fazem conteúdo para outras pessoas. Nada mais atraente que uma empresa que dá a cara para bater.


Filtros e stickers


Use caixas de perguntas e enquetes, recursos que convidam o seu seguidor a interagir com você. Isso é um termômetro de popularidade.


Filtros e stickers (as figurinhas/adesivos) também dão uma personalidade para o que você está dizendo, afinal de contas, o Instagram é uma rede essencialmente visual.


Você também pode criar filtros e stickers personalizados para a sua empresa. Isso dá um pouco de trabalho e exige um designer. Separamos dois posts que falam sobre isso:



Links no Instagram Stories

O Instagram não permite que link sejam colocados nas fotos no feed, mas quem tem mais de 10 mil seguidores pode fazer isso pelos stories. É o famoso “deslize o dedo para cima” (swipe up), quando se arrasta a ponta do dedo para a parte superior da tela, ato que faz com o que o link colocado se abra em seu celular.


Esse método tem uma conversão extremamente interessante, principalmente quando se trata de mostrar produtos. Mande direto para a página de compra!


Torne seus stories eternos


Você pode colocar stories importantes nos seus destaques. Assim, eles não desaparecerão em 24 horas. Deixe disponíveis os stories que tenham conteúdo importante.


Meça sua popularidade


As métricas do Instagram Stories permitem que você veja quantas pessoas viram e interagiram com a sua postagem. Assim, você conhece e reconhece quem gosta do seu conteúdo. Seu público, sua persona.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Post: Blog2_Post
bottom of page