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A importância das redes sociais para pequenos empreendedores

  • Foto do escritor: Tuanny Honesko
    Tuanny Honesko
  • 6 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de mai. de 2023

Você tem uma empresa no início ou um negócio que você crê não precisar de investimento em Marketing Digital? Bom, sinto dizer, mas pensou errado. Hoje em dia, estar no mundo digital é quase uma obrigação, e a importância das redes sociais para pequenos empreendedores só faz crescer.


Neste textinho simples, trouxemos alguns motivos para você criar as redes sociais da sua empresa.


É seu portfólio e seu cartão de visitas


Como a gente sempre diz, o site de uma empresa é seu cartão de visitas. Porém, fazer um site pode custar caro e demorar.


Para uma solução barata e imediata, abrir seu perfil nas redes sociais pode ser uma excelente ideia para mostrar toda sua gama de serviços ou produtos. Assim, um feed organizado, com conteúdo bem feito pode ser o que você precisa.


Falta grana? Redes sociais são gratuitas


É isso aí: abrir uma rede social é gratuito. Basta ter um e-mail e um smartphone. Se você produzir um bom conteúdo e pensar bem na sua identidade visual, colocando seu tempo e coração nesse trabalho, vai dar certo.


Anúncios podem ser baratos


Você pode decidir um teto para seus anúncios, caso decida fazê-los. Afinal, eles podem custar apenas centavos, dependendo do seu objetivo. Nossa dica maior é: estude sobre o assunto para fazer o investimento da melhor forma possível.


Contato e atendimento imediatos


A primeira atitude que um cliente insatisfeito tem é reclamar nas redes sociais ou procurar pela empresa para falar diretamente com ela nesse meio de comunicação.


Se você não está lá, como esse contato será feito? E quanto tempo você vai levar para saber que a imagem da sua empresa pode estar manchada? E como vai se retratar?


Você está onde seu público está


Hoje em dia, as pessoas estão online o tempo todo. E, naquela paradinha para o almoço, olhar o feed do Instagram ou do Facebook é inevitável. Apareça nesses momentos, mostre que existe!


Além disso, quando seu serviço, produto ou o nome da sua empresa for procurado no Google, ter um Google Meu Negócio é a chave do sucesso.


E lembre-se de mapear quais redes a sua persona mais utiliza. Saber disso é imprescindível, assim como ter regularidade na postagem. É trabalhoso, mas dá certo.


Caso você precise de ajuda, a Wannabe Digital tem um modelo de consultoria, que pode auxiliar na tarefa para que você comece no Marketing Digital da maneira certa.

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