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WhatsApp Business: como funciona

  • Foto do escritor: Tuanny Honesko
    Tuanny Honesko
  • 31 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Quando estamos falando de atendimento cliente, precisamos falar sobre WhatsApp Business. Como funciona essa ferramenta tão importante, tanto na hora da venda, como na hora do pós-venda? Acompanhe o post para saber como configurar o seu.


Posso usar o WhatsApp normal?


Poder, você pode tudo. Agora, se você deve utilizar um WhatsApp pessoal, já é outra história. Além de ser mais profissional, o WhatsApp Business tem mais configurações, o que tornam a sua experiência como atendente e a experiência do usuário muito melhores.


Indicamos, se puder, que use o WhatsApp Business. Até porque, sua hora de folga é sua hora de folga. Mantenha sua sanidade mental tendo seu horário de descanso.


Para quem é o WhatsApp Business?


O WhatsApp comercial pode ser utilizado por todas as empresas que tenham time suficiente para atender ao volume de contatos. Isso, sem dúvidas, é mais frequente em pequenas e médias empresas.


Comprando o chip


Escolha a sua operadora de preferência e comece comprando seu chip. Você não pode configurar um número já usado no WhatsApp pessoal para o Business, portanto, vai precisar de um chip novo ou transferir o já existente para o comercial.


Se você tiver um número de telefone fixo, aí sim você pode usá-lo também no WhatsApp Business.


Como configurar o WhatsApp Business?


Você não usará o WhatsApp comercial no mesmo aplicativo em que usa o pessoal. Ou seja, você precisa baixar o app WhatsApp Business, disponível para iPhone e Android.


Quando baixar o app, você pode configurá-lo normalmente. Ele pedirá dados, confirmação e detalhes comuns para garantir a segurança.


Quais são as vantagens do WhatsApp Business?


Com o WhatsApp Business, é possível disponibilizar os dados da sua empresa com fácil acesso, ali onde fica o status em um WhatsApp pessoal. É possível enviar o cliente para o seu site, dessa forma.


Você pode, também, configurar mensagens automáticas que serão enviadas assim que seu cliente entrar em contato. Dessa forma, é fácil deixar links que respondam às dúvidas mais frequentes.


Além disso, os clientes podem ser classificados por etiquetas que você configura de acordo com o momento da compra, dúvida ou caso específico. Organização é uma das chaves para um bom atendimento.


Indicamos, também, que você coloque o número do WhatsApp em todas as páginas do seu site, assim como um pop-up que mostre quando você está online. Uma super facilidade para quem será atendido!


E, como uma das coisas mais interessantes de ferramentas de marketing é a possibilidade de medir resultados, o WB não fica para trás. Ele tem a funcionalidade de estatísticas, que mostram volume de mensagens entregues, respondidas, lidas e respondidas.

 
 
 

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