top of page

Por que investir em marketing na crise?

  • Foto do escritor: Tuanny Honesko
    Tuanny Honesko
  • 31 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

O marketing e um dos primeiros custos a serem cortados diante de uma realidade de crise econômica. Porém, investir em marketing na crise é fundamental para a sobrevivência do seu negócio.


Continue lendo este post e descubra por que é importante prestar atenção em marketing quando a recessão bate à porta.


Um bom marketing é longevo


É isso: o marketing bem feito dura.


No marketing orgânico, ou seja, feito sem promoções pagas, seus resultados podem demorar de três a seis meses para aparecerem. Porém, quando aparecem, não caem fácil.


Conheço casos de posts de blog, por exemplo, que continuam dando resultado para as empresas mesmo três anos depois de escritos.


Fidelize seu público e ele priorizará você


Para fidelizar seu público, você precisa estar presente. Ações de marketing que acarinhem sua persona e a transformem em "militante" do seu negócio são essenciais para que você seja a primeira lembrança quando alguém precisar do que você oferece.


Em um momento de crise econômica, as pessoas vão comprar o que precisam de empresas em que confiam. Seja essa empresa, mostre-se confiável e indispensável. Assim, você será prioridade.


Marketing precisa ser contínuo


É tipo academia: não adianta fazer religiosamente durante seis meses para, depois, parar durante um ano.


O marketing precisa ser contínuo para funcionar, você precisa estar no imaginário popular constantemente, ou o valor da sua marca cai.


Vou deixar aqui uma frase nunca antes falada (#zuera) para que você se lembre quando pensar em marketing na crise: "quem não é visto, não é lembrado". Não é à toa que se trata de uma das frases mais faladas em publicidade, propaganda, comunicação e marketing.


Marketing na crise diferencia seu negócio


Como mencionamos na introdução deste post, o pobre do marketing é um dos primeiro custos a serem cortados em uma época de vacas magras. Assim, não cortando o seu orçamento de marketing, você se diferencia da maioria.


Ou seja, se sua concorrência não está fazendo nada e você está, de quem é a vantagem? Você larga na frente quando a economia se estabilizar, já que já se firmou entre seu público.

Ainda tá difícil? Então, a gente deixa aqui uma dica de leitura preciosa para manter nos favoritos ao pensar em marketing na crise. A Runrun.it fez um texto sobre como reduzir custos de marketing sem sacrificar sua equipe ou seu desempenho, leia aqui.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page