O que seu cliente quer de você?
- Tuanny Honesko
- 6 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2023
Como diria Vicente Falconi no seu livro “Gerenciamento da Rotina do Dia a Dia”, nós trabalhamos para ajudar outras pessoas a sobreviverem. Sobrevivência é alimentação, educação, moradia, higiene, lazer, socialização, arte e tudo o que fazemos desde quando acordamos até quando estamos dormindo.
Sua empresa faz isso? Como você ajuda seu cliente a sobreviver? Lembre-se que a sobrevivência de que estamos falando não é, simplesmente, a subsistência. Você pode estar existindo, mas será que ainda está realmente vivo?
Repense sobre o que o seu cliente quer
Está abstrato demais? Ok, vamos simplificar. Fizemos um guia de perguntas para ajudar você a compreender os pontos de atenção na comunicação da sua empresa e a real relação que você terá com o cliente.
Como o seu cliente vai encontrar você? Na internet? Por indicação? Por venda ativa?
Quais são os problemas que seus produtos ou serviços podem resolver?
Como isso facilita a vida do seu público?
Que sentimentos seus produtos ou serviços despertam em quem os adquire?
Qual é o processo pelo qual ele passa para decidir essa compra? É longo? Exige muita pesquisa? Lembre-se de que você precisa ter uma estratégia para cada um desses momentos.
Como será a experiência na hora que ele receber o produto ou serviço? E o seu pós-vendas?
Como e por que o seu cliente vai querer contratar ou comprar de você novamente?
O que eu posso fazer para que ele seja um embaixador da minha marca?
Se ainda está difícil responder, faça uma pesquisa com quem já comprou de você. O que ele esperava dessa transação? Por que comprou? Como foi a experiência? Por que compraria ou não compraria novamente?
Ter pontualidade, bons produtos, serviços corretos e bom atendimento não são mais suficientes. A concorrência está acirrada, cada dia mais. Qual é o seu diferencial?
E, antes de qualquer coisa, lembre-se: você está falando com pessoas. A não ser que você seja um robô ou extraterrestre, você sabe exatamente o que pessoas sentem.
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