top of page

O que é Content Shock e como contornar o problema?

  • Foto do escritor: Tuanny Honesko
    Tuanny Honesko
  • 31 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de abr. de 2023

Você já ficou confuso(a) com tanta informação disponível, bombardeando você a cada segundo não é? Isso se chama Content Shock, choque ou excesso de conteúdo.


Como “pessoa física”, você pode entender isso melhor que ninguém. É muita coisa rolando em todos os tipos de mídia, e você não consegue consumir tudo. Agora, como “pessoa jurídica”, o que fazer? Será que sua mensagem não está chegando à sua persona por causa do Content Shock? Será que sua estratégia de “digital marketing” ou “content marketing” é sustentável?


Mark Schaeffer cunhou o termo Content Shock para explicar esse fenômeno, adicionando o fato de que a produção de conteúdo cresce exponencialmente, mas o interesse por esse conteúdo não cresce tanto assim.


Como se destacar em meio ao Content Shock?


Vamos falar um pouco sobre como ultrapassar o Content Shock e fazer a sua empresa se destacar?

  • Conteúdo de qualidade é a essência dessa solução. Tenha certeza de que o seu texto, post, suas redes sociais respondem à pergunta da persona de maneira completa.

  • Usar estratégias de SEO (Search Engine Optimization), fazendo com que seu conteúdo se destaque nas buscas no Google e atinja posições mais altas, naturalmente eleva seu site.

  • Volume, quantidade...isso não é tudo. Pra quê fazer 40 textos sobre o mesmo assunto se você pode juntar tudo em um e-book ou em um post mestre, por exemplo?

  • Lembre-se: o algoritmo dos sites de busca estão mais inteligentes e se importam com seu conteúdo efetivamente respondendo à pergunta do consumidor. O cliente está sempre no centro!

  • Que tal explorar o não explorado? Veja o que a concorrência está fazendo e encontre outro enfoque. Mais do mesmo não vale mais.

  • Proporcione valor à audiência. Dê informação completa e que cause algum sentimento, como alegria, satisfação, conforto.

  • Baseie-se em dados para fazer seu planejamento de marketing de conteúdo.

  • Crie conteúdo com o qual as pessoas possam interagir. Que tal mudar um pouco e fazer testes, vídeos, quiz, realidade virtual, inteligência artificial, chatbot? Você pode explorar muito online.

Ainda em dúvida? É só clicar no botão abaixo para que a gente ajude você a resolver! ;)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page