É bom falhar
- Tuanny Honesko
- 6 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2023
A gente veio conversar com você sobre o quanto é bom falhar. Você pode achar que estamos malucas ou que este é mais um texto de autoajuda em época de crise. Talvez até seja um pouco, mas todos nós precisamos de ânimo ou de uma luz no final do túnel.
Primeiramente, ser bem sucedido o tempo todo não ensina nada. A falha é um dos maiores aprendizados que você pode ter. Compreender onde você errou e se esforçar para consertar faz você crescer - como pessoa, como profissional, como empresa.
Não é à toa que o Marketing Digital tem um segmento chamado Growth Hacking, que usa testes de hipóteses para acelerar o crescimento de determinada empresa. Testou e deu certo? Continua. Não deu certo? Joga fora e parte para a próxima.
O problema não é falhar. O problema é desistir de fazer dar certo. É lógico que você não pode dar murros em ponta de faca, tentando fazer crescer algo que não está em solo fértil. E, como saber quando insistir? Estude! Qualifique-se! Olhe em volta, busque referências no seu setor e em outros setores.
O líder do futuro aceita falhas
Ok, falamos de você empreendedor ou empreendedora. Mas, agora, precisamos falar de você como líder.
O novo líder aceita falhas. Sua equipe precisa ter a segurança de que você e todos os colegas têm a consciência de que todos estão fazendo o melhor que podem, com as ferramentas que têm.
Em um ambiente que compreende erros há maior margem para tentativas que podem se tornar um grande sucesso. Use o feedback como um instrumento de impulsionar o colaborador, e não um momento de medo. E peça feedback também. Ouça, abra espaço.
Então, atingir o sucesso é uma mistura de falhas, ganhos, muito estudo e muito trabalho.
Ninguém sobrevive de sonhos, mas um sonho pode ajudar você a encontrar sua paixão e sua sobrevivência.
Comments