Como o marketing digital pode tirar sua empresa da crise
- Tuanny Honesko
- 6 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2023
É uma luta diária para quem trabalha com marketing criar a compreensão nos clientes e futuros clientes de que marketing não é um gasto vazio, mas um investimento. Foi-se o tempo que investir na imagem da sua empresa era supérfluo. Agora, é uma questão de sobrevivência.
Neste post, trazemos alguns motivos para que você pense com carinho (e estratégia) em investir no marketing digital.
Firme sua marca no mercado, gere autoridade
O marketing digital é um meio de posicionar a sua empresa como autoridade no mercado. Por meio de uma estratégia de conteúdo bem estruturada e participação ativa em redes sociais, mostrando seus feitos, sua empresa e seu conhecimento, você atinge relevância.
Afinal, você conquistou sua empresa porque sabe o que está fazendo, não é? Agora, basta colocar isso em forma de comunicação digital.
Ofereça soluções, não problemas
Quem está na internet fazendo uma busca, procura sanar uma dor. Com certeza, seu produto ou serviço nasceu por uma identificação das necessidades do mercado, não é?
Este momento, mais do que nunca, clama por solução de problemas. Quais são os seus diferenciais? Como você pode ajudar clientes e futuros clientes na crise? Como ser a empresa certa no momento certo?
É isso mesmo: descomplique a crise, e ela fugirá de você.
Saia na frente da concorrência
Ultrapasse seus concorrentes com estratégias de marketing digital. Compreender o que eles estão fazendo e fazer melhor abre uma competição saudável, e quem ganha é o público.
E, se eles ainda não fazem marketing digital, ponto para você.
Faça lembrarem de você
Quem já faz negócios com a sua empresa precisa lembrar da sua marca constantemente. Senão, pode aparecer alguém com uma boa estratégia que roube esse cliente de você.
Assim, mostrar seus casos de sucesso, recuperar e nutrir quem já é parte da sua cartela de clientes resolvem o “quem não é visto não é lembrado”.
Conquiste uma nova audiência
Percebeu que a gente usou o verbo “conquistar”, não é? Sim, mais do que angariar, juntar gente. É ter relacionamento - este é o conceito-chave para preservar o seu negócio.
Mais que clientes, você precisa ter pessoas encantadas com seu produto ou serviço, que possam ser embaixadores da sua marca.
Quem está entrando no mercado agora, as empresas ou profissionais mais jovens, já nascem na internet. Eles não vão nem saber sobre sua empresa se você não estiver no mesmo meio.
Porém, se você tiver uma presença digital interessante unida aos anos de experiência, torna-se imbatível em qualquer situação. Inclusive na crise.
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